Estigmas da Luz

by - 14:49



Autora: Liana Cupini
Livro: Skoob | Blog
Sinopse:
E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo.




O livro conta a história de dois irmãos gêmeos, Aurora e Tomas, que viveram durante dois anos numa clinica, supostamente tentando se curar de uma doença extremamente rara; contudo, logo no começo do livro, mostra os dois fugindo da clínica, com a informação de que lá faziam experimentos com eles, e que eles nunca estiveram doentes, que o médico, Dr. Kuan, estava usando eles, como cobaias.

Eles são levados à uma ilha praticamente fora do mapa, pelas pessoas que os ajudaram a escapar, e conhecem um mundo diferente: o mundo dos Nefilins - meio anjo, meio humanos.
Os Nefilins são divididos em dois grupos, os Sentinelas e os Vigilantes. Os que os ajudaram a escapas da clínica, são os Sentinelas, e o Dr. que os testavam, era um Vigilante. Os irmãos descobrem que ambos possuem um dom, um dom poderoso que poderá ajudar a salvar o mundo.
Muita aventura e perigos, os irmãos precisam aprender a controlar seu dom, contudo, Aurora não se sente bem na ilha e não quer acreditar em toda história que lhes contam.

Pra ser bem sincera, não tem como eu falar muito do livro sem soltar algum tipo de spoiler... O livro é realmente bom, uma história bem trabalhada e que pelo jeito necessitou pesquisa sobre alguns assuntos, como por exemplo os Nefilins. Tem um capítulo que é basicamente uma aula sobre nefilins, realmente muito legal e interessante. Contudo, encontrei alguns pontos negativos no livro.
O livro é narrado em terceira pessoa, apesar de ser mais focado na garota Aurora; por isso, achei que em algumas partes, principalmente no começo, faltou a autora explorar um pouco mais o ponto de vista da garota, mostrando um pouco melhor o que ela pensava e sentia em relação à situação em que se encontrava. Pode-se perceber o desenvolvimento da escrita da autora durante o livro, considerando que no final ela explora mais esse ponto.
Outro ponto negativo, que me deixou chateada (considerando que sou uma chata em relação a erros gramaticais), foi que encontrei muitos erros de pontuação e também falta de acento em palavras no futuro, como 'será' e até mesmo 'está' ou 'não'. Também encontrei erros como 'convaersando' 'querer tela' (era tê-la) e 'estanha' (estranha)... Seria legal, antes das próximas impressões do livro, alguém revisá-lo melhor.

Apesar disso, eu adorei a história do livro. Uma aventura emocionante, no qual nos vemos vivendo-a, em meio a filho de anjos, lendas e histórias jamais imaginadas.
O livro começa de um jeito, que te faz acreditar que certas pessoas são confiáveis, mas no meio há uma grande confusão, a qual nos deixa realmente dividos, assim como Aurora ficou; e os capítulos finais realmente me surpreenderam, mas fiquei muito indignada com aquele final, que me deixou extremamente curiosa para saber o que o grupo de nefilins inimigos fariam a partir do acontecido; então, se eu puder dizer uma coisa para Liana, eu digo: Liana... Eu quero a continuação JÁ!

Para quem gosta de ficção (anjos, etc), aventura e mistério, esse é o livro certo. Indico!


Leeh.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!