Um Leão Chamado Christian

by - 15:30



Skoob
Sinopse:
Um vídeo de dois minutos exibido no YouTube e assitido, em apenas um mês, por mais de 4 milhões de pessoas, transformou Um leão chamado Christian num dos maiores fenômenos da internet de todos os tempos. Neste livro com mais de 50 fotos, você vai conhecer toda a história do leão mais fofo mundo.



Como prometido na sinopse, com esse livro, eu conheci a história do leão mais fofo do mundo, e fiquei com vontade de ter um. Ei, eu sei o quanto isso é loucura, mas pago pra ver alguém que não tenha tido vontade de apertar/ter um leão depois de ler esse livro!
Eu peguei ele emprestado da prima da minha mãe, pra ler. Ela, na verdade, que disse "você já leu aquele livro do leão? É muito fofo! Eu tenho aí, quer emprestado? É a sua cara, você vai amar".
E com "é a sua cara" ela quis dizer que todos na minha família ainda acham que eu sou tipo uma Felícia da vida. Meudeus, viu ): Mas é, eu AMEI o livro *-*

De uma leitura leve, que te transporta para os anos 70 e uma realidade totalmente diferente, o livro conta a história de 2 australianos que, em Londres, passam em uma loja de departamentos na época em que vender animais selvagens ainda não era proibido, e encontram dois lindos filhotes de leões, pelos quais se apaixonam. Desde então, a vida dos dois passa a girar em torno de um filho em especial: o macho, o qual eles dão o nome de Christian, mesmo quando ainda nem haviam conseguido comprá-lo.
Mal sabem eles que, nos próximos meses, sua dedicação será total voltada à essa ferinha, que irá transformá-los em outras pessoas. Afinal, domesticar o animal que está no topo da cadeia alimentar (depois do homem) não é nada fácil.

Cada começo de capítulo tem fotos das aventuras dos dois amigos australianos e seu pequeno leão cheio de personalidade, Christian. O livro conta suas aventuras, até Christian estar grande demais para continuar morando em Londres e, não querendo que Christian tenha a vida de um leão de zoológico, seus donos entram em contato com George, que fazia reabilitação de leões, para eles aprenderem a viver na selva, sozinhos, como a natureza os fez.
Cheio de risos e momentos emocionantes, o livro é de uma leitura rápida, mas que te dá outra visão sobre o tráfico de animais, a vida de animais em zoológico e até mesmo sobre eles serem 'irracionais'.

O vídeo no youtube, que fez com que o livro fosse reescrito, eu só vi depois de ter acabado o livro. E vou te dizer, depois de saber tudo o que eles passaram... Eu chorei muito vendo o reencontro dos dois com Christian.
Um livro 5/5. Não, não sou a favor da domesticação de animais selvagens, e acho que podemos aprender onde é o lugar dos animais com esse livro. Tenho certeza que os donos de Christian aprenderam. Indico! [s]posso ir dar um abraço no leão também??[/s]



Leeh.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!