Cidade das Cinzas


Autora: Cassandra Clare
Livro: Skoob
Sinopse:

Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um demónio-assassino Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai? Nesta sequencia, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo (Downworld) da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações


Bom, confesso que será um pouquinho complicado de fazer a resenha, já que faz MUITO tempo que eu li Cidade das Cinzas. Para ser sincera, eu li os três livros acho que em uma única semana, de tanta ansiedade que eu tava para descobrir o que aconteceria. Tanto que, lembro até de estar no msn, em conversa em grupo com a equipe aqui do Hangover, e comentarem "Acho que a Carol realmente foi pra Cidade das Cinzas e nos abandonou aqui, porque não é possível!" Haha eu simplesmente sumi, e se parava para comer, era muito! Sério, acho que não existe outra série que me prendeu tanto quanto Os Instrumentos Mortais, de tamanha atenção que me chamou e prendeu.
Já aviso, para quem não leu Cidade dos Ossos, pode conter alguns spoilers, mas nada demais...
Neste segundo volume, nos encontramos envolvidos novamente por criaturas assombradas, como vampiros, lobisomens, demônios, fadas. Eles continuam na luta contra Valentim, que permanece buscando os instrumentos mortais, assim como ele fará tudo possível para finalmente conseguir encontrá-los; a não ser que Clary, Jace, Alec, Isabelle e Simon o impeçam a tempo.
Temos também alguns novos personagens, de tamanha importância, como Maia, a garota lobo que se torna bem especial na história, e a Inquisidora, que não admite a atitude arrogante de Jace, complicando a vida de ambos.
Falando em complicações, devo comentar o fato da descoberta de Clary, destruir seu coração em pedaços? Agora suas escolhas serão mais difíceis do que imaginava, e talvez infelizmente, o amor não pode falar mais alto dessa vez. Não será fácil conseguir convercer-se do seu passado, e de tantas mentiras que foram escondidas, mesmo que pelo seu bem.
Repleto de aventura, ação, mistério e romance, Cidade das Cinzas é um livro maravilhoso, conseguindo superar até o primeiro volume da série. Sem dúvida nenhuma, se tornou uma das minhas sagas preferidas, e recomendo ler. Vale a pena demais!

— Eu sou muito inteligente. Também sou seu mestre agora. Tenho o Cálice Mortal. Você deve me obedecer, ou sofrer as consequências. O demônio ficou em silêncio por um instante. Em seguida inclinouse em direção ao chão, em sinal de obediência — o mais próximo a que uma criatura sem corpo podia chegar de se ajoelhar.
— Estou ao seu serviço, meu lorde... — disse educadamente, deixando uma pergunta no ar.
O homem sorriu.
— Pode me chamar de Valentim.





PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Em parceria com o @IMOficial, o Hangover sorteia: bloco, pôster, marcador e botton de Cidade das Cinzas!
A promoção vai até dia 24/07, e para participar é fácil!


Regras:
► Ser seguidor do blog (pelo GFC)
► Ser seguidor do @IMOficial no twitter
► Ter endereço no Brasil
► Deixar um comentário nesse post (um comentário que fale da resenha, comentários vagos não serão aceitos) com seu nome de seguidor do blog e twitter.

O vencedor será contatado e haverá um post com o resultado.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!