Desafio de Equipe #17

by - 17:30

Lançado por: Caue

Título Original: The League of Extraordinary Gentlemen
Título traduzido: A Liga Extraordinária
Ano: 2003
Gênero: Aventura
Classificação: 12 anos.
Elenco: Sean Connery, Naseeruddin Shah, Tony Curran, Peta Wilson, Shane West, Stuart Townsend, Jason Flemyng, Richard Roxburgh
Sinopse:


No final do século XIX a rainha Vitória nomeia uma legião de grandes nomes da época para combater um perigoso inimigo: um gênio do crime que deseja conquistar o planeta. Entre os convocados para enfrentá-lo estão Allan Quatermain (Sean Connery), Mina Harker (Peta Wilson), Dorian Gray (Stuart Townsend) e o Dr. Jekyll (Jason Flemyng).




Fazia tempos que eu queria lançar A Liga Extraordinária como desafio, porque eu nunca vi um filme que tivesse haver tanto com literatura como ele, mas daí sempre aparecia aquele filme que eu queria ver mais e como já tinha assistido LXG acabava deixando de lado, mas o dia finalmente chegou!
The League Of Extraordinary Gentlemen é um filme baseado numa HQ de Allan Moore em que ele reúne os grandes clássicos da literatura inglesa numa espécie de liga da justiça para salvar o mundo na virada do século XIX para o XX. Pera aí gente. Se alguém já leu a HQ por favor não me bata por lançar o filme como desafio! Muitas pessoas que já leram a história de Allan Moore detestam o filme porque mudaram algumas coisas um tanto importantes, mas se você não leu como eu, pode ter certeza que vai achar o filme ótimo!
A coisa que eu mais gostei em LXG é justamente essa mistura. Quem pensaria em juntar os clássicos da literatura em uma HQ? Foi uma idéia genial! Imagina só como seria se além de um filme e uma HQ tivesse um livro com Dorian Gray, Dr. Jekyll, Capitão Nemo e muitos outros lutando lado a lado!
Não posso falar que conheço todos os personagens do filme, como a Mina Harker ou o próprio Quatermain, mas a parte de não conhecer também foi boa, assim eu pude pesquisar e descobrir sobre mais livros!
Outro motivo que me fez lançar esse desafio também foi pelo senhor Dorian Gray que já deu as caras aqui no blog, achei legal ter outra “visão” dele na história e só uma dica: não pense que só porque ele está na Liga ele virou santo... Hehe.
Cada personagem no filme, assim como no livro, tem seus demônios para enfrentar, o Dr. Jekyll ainda não gosta muito de usar a poção e dar lugar ao Mr. Hyde, Quatermain não gosta muito da idéia de estar envelhecendo e também dos seus erros no passado e claro, Dorian ainda tem medo do seu retrato.
Bem... Não tem muito mais o que falar do filme, visto que a graça está em todo o mistério e na aventura, se eu continuar posso soltar muitos spoilers pra vocês e acabar com a parte legal do filme, mas se você gosta de livros e também de filmes, A Liga Extraordinária é um filme mais que recomendado!


Carol:
A Liga Extraordinária é um filme que realmente, me surpreendeu bastante! Primeiro, pela liga ser formada por alguns personagens da literatura, como por exemplo, o famoso Dorian Gray, cuja história já foi retratada até num dos desafios de equipe. Acho que depois de assistir, nunca mais esqueci sobre ele, de tanto que eu gostei, haha. Segundo, por quando descobrimos quem são os 'vilões', que eu sinceramente não fazia a mínima idéia, e foi um grande choque. Ah, outra coisa que eu gostei (mas pode não influenciar, só um comentário) é do fato do ator que faz o Tom Sawyer, é o Shane West, famoso por além de fazer tantos papéis bons, fez o personagem de Landon Carter, do filme Um Amor para Recordar. E eu, uma fã incondicional do filme, logo o reconheci e surtei, haha. Mas voltando ao filme em si, eu adorei! Achei legal a idéia e proposta do filme, juntar os personagens, além do motivo da liga ter sido formada. Recomendo sim a quem queira assistir!

Juh: Não participou.

Leeh:
That awkward moment when you realize you already saw the movie. O problema é que eu demorei pra me tocar que já tinha visto HAHAHA. A parte boa é que eu não lembrava da maioria das coisas, então foi como ver o filme pela primeira vez, com alguns momentos de dejá vù em algumas cenas, he.
Eu simplesmente adorei o filme mesmo tendo apagado durante uns 20 minutos de luta! A junção de personagem que eles fizeram foi ótima. Quando eu li o nome "Dorian Gray" na sinopse, eu fiquei pensando "será que é ele...?" e qual foi minha surpresa ao ver o filme? Eu já conhecia aquele personagem! Mas devo dizer que ele está diferente em LXG, mas mesmo assim eu adorei o seu papel. Devo dizer, entretando, que me apaixonei pelo Mr. Q.
O filme mostra bem a época em que os personagens viviam (1899). Em momentos de tensão, onde todos tem medo de uma Guerra Mundial e ninguém sabe o que é um automóvel. Os sotaques britanicos, as armas, todo o equipamento utilizado retrata bem a época. Claro que algumas coisas mais modernas, são graças ao Capitão Nemo. Por exemplo, aquele submarino lindo-maravilhoso-eu-fiquei-babando *-*
Uma coisa que devo dizer que também adorei, foi terem citado Van Helsing e Drácula (adoro, oi). A mistura de personagens da literatura em um filme de época foi simplesmente ótima, o filme ficou muito bom. Não entrei muito em detalhes da história, porque é basicamente o que o Caue falou e o que a sinopse disse. O mistério, a ação e a aventura tomam conta desse filme. E quando você acha que uma pessoa é o que é, você pode estar enganado!

Mari: Não participou.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!