quinta-feira, 30 de junho de 2011

Filmes #006


Título Original: I Spit on Your Grave
Título Traduzido: Doce Vingança
Ano: 2011
Gênero: Terror
Elenco: Sarah Butler, Chad Lindberg, Jeff Branson
Resenha: O gênero está marcado como terror, mas eu sinceramente não achei, pois não passa além da realidade. Jennifer Hills é uma escritora que aluga uma cabana no meio de uma floresta, pra poder passar um tempo sozinha, assim tendo mais criatividade e inspiração para poder escrever sua história. Eu, como tenho vício em escrever também, sei como paz e sossego pode ajudar MUITO na hora de construir um conto, e tranquilidade era tudo que ela precisava, embora não soubesse que houvessem homens tão... Idiotas! Naquele local. Ela acaba chamando a atenção de quatro homens no posto de gasolina, onde eles a perseguem, e invadem sua casa. Esse filme tem cenas bem fortes na parte em que ela é estuprada, e ainda mais nas partes em que ela retorna (bom, isso não é nenhum spoiler. Olha o nome do filme, doce vingança, de alguma forma significa que ela irá sobreviver, fugir, e voltar com algum objetivo né) e monta o plano para matá-los e fazê-los sofrer, torturando-os da mesma forma que eles fizeram com ela. Acho bem justo, afinal, TODOS que cometessem algum tipo de violência, deveria sofrer a mesma coisa que a pessoa violentada, sofreu. É a justiça completa, mas nem todos tem a coragem de voltar e botar um plano em ação tão perfeitamente, como ela. Ainda mais por ser filme né, duvido muito que alguém na vida real faria o mesmo, apesar de acontecer MUITO isso, e pelo visto, a quantidade de pessoas estupradas só tem aumentado né. Tsc, tem gente que definitivamente, tem sérios probleminhas mentais.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Encontro literário terá como temática o leitor brasileiro

A quarta edição do Escritores de Quinta terá como foco o leitor brasileiro: leitor mesmo ou só comprador?




Já há algum tempo, uma polêmica paira sobre os números em torno dos leitores brasileiros. Alguns especialistas dizem que somos um dos maiores consumidores de livros do mundo. Já outros defendem que somos sim um dos maiores povos compradores de livros, mas não necessariamente lemos o produto que adquirimos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Desafio de Equipe #012

Lançado por: Carol

Título Original: Limitless
Título traduzido: Sem Limites
Ano: 2011
Gênero: Ficção Científica, Suspense
Classificação: 14 anos.
Elenco: Bradley Cooper, Abbie Cornish, Robert de Niro
Sinopse:
Na trama, Bradley interpreta Eddie, um escritor desleixado que aceita a sugestão de um amigo e toma uma pílula super-potente: após ingerir o medicamento, em poucos minutos, as atividades cerebrais da pessoa aceleram de maneira surpreendente, fazendo com que a pessoa consiga usar praticamente 100% das atividades cerebrais. Metido a esperto, Eddie usa o “fortificante” para ganhar dinheiro e fama. Entretanto, um executivo veterano (interpretado por Robert De Niro) começa a perseguir o rapaz com o intuito de saber mais sobre a pílula.


sábado, 25 de junho de 2011

Mega Promoção de Inverno


O Inverno chegou e com ele uma super promoção para aquecer seus dias!
MEGA PROMOÇÃO DE INVERNO




37 blogs se uniram para sortear mais de 50 livros!


Serão sorteados 27 kits, ou seja você terá 27 chances de ganhar! Todo domingo será sorteado um kit! Gostou?! Não para por aqui, os sorteados terão a opção de escolher na nossa lista qual kit de livros deseja. Isso mesmo que você leu!

Você vai poder escolher o kit!
Todos os kits são compostos por 2 super livros, alguns com 3 livros, outros ainda com lindos cachecóis, ou seja, você lê enquanto se aquece!

Confira a lista incrível de livros, clique aqui Lista de Prêmios

Para ganhar é simples, porém as 5 primeiras regras são obrigatórias, quem descumprir deixará de levar o prêmio:

Séries #004

Olá, alienígenas! Brincadeira, espero que vocês não sejam Skitters(Falling Skies). Resolvi fazer este post de séries um pouco mais leve, com séries novas(relativamente) e com poucos episódios, para que seja fácil acompanhar agora nas férias de julho.


Falling Skies
Ano: 2011 - Presente
Personagens marcantes: Tom Mason(Noah Wyle), Hal Mason(Drew Roy), Matt Mason(Maxim Knight), Dr. Anne Glass(Moon Bloodgood).
Quantidade de episódios: Até o momento, 2, episódio duplo.
Resenha:
Uma invasão alienígena faz com que os humanos se unam, formando grupos, para sobreviverem. Tom Mason é professor de história, ou melhor dizendo, era, até o planeta ser atacado por alienígenas. Com três filhos, sendo que um desses(Ben) foi levado pelos Skitters, e sua esposa foi morta pouco após a invasão. A história se passa seis meses depois, contando especialmente sobre o grupo Second Mass, que conta com 200 civis e 100 militares. Sem qualquer meio de comunicação com o exterior(sem tv, sem luz, sem telefone - um mundo primitivo), vemos a dificuldade para se manter vivos, com uma alimentação boa e com uma boa convivência em grupo.
Minha opinião: A série pega a mesma premissa de The Walking Dead, porém, ao invés de zumbis, vemos aliens. A história é interessante, o personagens conseguem se desenvolver bem, mas ainda fica aquela sensação de que está faltando algo muito importante. O segundo episódio, na minha opinião, foi o melhor, pois introduziu a personagem Maggie, que fez a história finalmente se tornar interessante. Espero ansiosa pelos próximos episódios, mas ainda não consigo considerar que é a melhor estréia de série do ano. Acho que um dos meus maiores motivos para continuar assistindo é a atuação do Drew Roy, que consegue roubar a cena.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Músicas #002

Hey, pessoal! Bom, estou aqui pra fazer mais um post na coluna de #Músicas, e espero que vocês gostem!
Esse mês falaremos de um personagem musical que ficou marcado na vida da maioria das pessoas, se não de todas. Alguém que não será esquecido tão cedo, pois fez SIM a diferença na história da música. (e não só da música!)
Se você ainda não sabe quem é, Junho é o mês dele agora.
Dois anos.
Dois anos sem o Rei do Pop.




Michael Jackson
País: EUA
Gênero: Pop
Nome Completo: Michael Joseph Jackson (Rei do Pop)
25/08/1958 - 25/06/09
Período em atividade: 1964-2009
Influências: James Brown, Charlie Chaplin, Stevie Wonder, Bee Gees, Diana Ross.

sábado, 18 de junho de 2011

Promoção: Chantilly



Olá, pessoal! Temos aqui uma surpresa pra vocês!
Na super parceria entre Hangover e Mare Soares, quem ganha é você! Siga os passos abaixo e concorra a um exemplar de Chantilly!
Vai ficar fora dessa?
Se você ainda não leu, veja a resenha aqui :)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fanfics #004

A atualização da coluna de Fanfics de hoje foi feita pela Izzy, gente. Espero que gostem, e se não gostarem, xinguem ela -n. (mentira, sem palavras de baixo calão, please D:) Aproveitem! :)

Somewhere Of The Past por Penny Lane
>> Dreamstore - Independentes - Finalizadas
Se você é o tipo de pessoa que gosta de fictions bem escritas, está perdendo muito a cada segundo que passa sem ler SOTP. A história é de um casal que se separa quando a protagonista decide entrar pra faculdade, pensando mais no seu futuro profissional do que em sua vida pessoal. E é exatamente dez anos depois disso, que a história realmente acontece para esse casal, que, a princípio, não se reconhece. Um ponto negativo é a eterna fixação do personagem principal sobre coisas, que, pra homem, normalmente são de importância mínima. Shortfic perfeita para aquela pausa entre uma série e outra, ou então, uma fic e outra.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Desafio de Equipe #011

Lançado por: Leeh


Título Original: The Hangover
Título Traduzido: Se Beber, Não Case!
Ano: 2009
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Elenco: Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham.
Sinopse:
Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.


sábado, 11 de junho de 2011

Próximos Lançamentos - Editora Dracaena

Hey, pessoal! Esse é um daqueles posts semi-prontos, sim! Me desculpem, mas é que hoje, sábado, não estarei aqui, e não tem ninguém pra postar. Quer dizer, até tem, mas não vai dar. Então cá estou eu, na sexta, programando o post!
Gostaria de dizer mais, mas não tem muito... :( Apenas uma pergunta: muito frio aí na sua cidade?! :P

Aproveitem os lançamentos!



Nêmesis - O Retorno de Astarot – Diogo de Souza

Há cento e quarenta anos, Astarot, uma dos maiores demônios já conjurados, dorme, aprisionado pelas magias da família Masters. Mas uma profecia determinou seu despertar, e agora, a família de magos mais poderosa, e influente, do mundo, se vê face à face com a volta de sua Nêmesis.
Isabela Zuckermann, jovem ginasta, foi apontada como aquela quem trará o despertar do demônio. Agora, aqueles que seguem Astarot tentam protegê-la, e aqueles que pretendem impedir a profecia querem sua morte. A jornada de Isabela está entremeada com o segredo da prisão de Astarot em 1875, e conforme ela descobre a verdade sobre a magia, sua família e sobre si mesma, mais fica claro que não poderá impedir “O retorno de Astarot.”

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Piadas Nerds

Autor: Ivan Baroni, Luiz F. Giolo e Paulo Pourrat
Livro: Skoob
Sinopse:
O livro é uma compilação das melhores piadas já postadas online pelo perfil de twitter @PiadasNerds. Abrange assuntos como séries de TV, matemática, ciências humanas, química, física, biologia, informática e cultura nerd. Trata-se de um livro de piadas diferente: antes de um livro de humor, é um livro NERD!
Piadas Nerds - O melhor aluno da classe também sabe contar piada

terça-feira, 7 de junho de 2011

Livros #006

Hey, como vão? (: Aqui vai mais uma lista dos livros desejados, embora a maioria não tenha sido traduzido, nem por comunidades. Mas a esperança é a última que morre, assim como o último da lista, foi confirmado em breve a publicação no Brasil pela editora Novo Século!


Livro: Flip
Autor: Martyn Bedford
Sinopse: Numa noite de Dezembro Alex, 14 anos, vai pra cama. Ao acordar, ele se vê no quarto errado, numa casa estranha, numa parte diferente do país, e é meio de Junho. Seis meses desapareceram em uma noite. A família à mesa para o café da manhã é completamente estranha.
E quando ele se olha no espelho, é o rosto de outro garoto que o encara de volta. Um garoto chamado Flip. Ao menos que Alex descubra o que aconteceu e como voltar à sua própria vida, ele talvez esteja preso pra sempre dentro de um corpo que pertence a outra pessoa.
Perguntas sobre identidade, a vontade de sobreviver, e o que você está disposto a sacrificar para viver tornam esse livro impossível de parar de ler.

domingo, 5 de junho de 2011

Como se livrar de um vampiro apaixonado

Autora: Beth Fantaskey
Livro: Skoob
Sinopse:
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Entrevista #004: Alyson Noël

Olá, pessoinhas! Aqui estamos nós com mais uma entrevista EXCLUSIVA no Hangover. E dessa vez, nossa entrevista é com a autora de Para Sempre, da série Os Imortais!
Sei que já estamos em Junho, mas essa entrevista conta como de Maio, ok? Haha. Porque, infelizmente, não conseguimos nos entender com o nosso calendário, mês passado.
Mas, como nós não queremos deixar nossos leitores na falta, esse mês postaremos a entrevista de Maio E Junho! :D
Sem mais enrolações, essa é especial para os fãs da fofa da Alyson Noel, que aceitou nos dar uma entrevista exclusiva! (Veja a resenha de Para Sempre, feito por uma convidada!).