Demoníaco



Nome: Demoníaco
Autora: Pandora Fairel
Série: Asa Negra
Editora: Dracaena
Livro: Skoob
Sinopse:

Diablo Ader é filha de uma relação entre Lilith e Lúcifer, que resolve sair do Inferno para trabalhar na Terra como caçadora de demônios. Conhecida por sempre obter sucesso, os Anjos colocam nas suas mãos uma tarefa que, ao seu ver, era a mesma das outras: matar um demônio. Este, porém, seguia uma linha de terrorismo completamente diferente dos outros: ele estuprava e espancava adolescentes até a morte, porém, não deixava rastro algum. Durante dias ela procura por ele e não obtém sucesso, até certo dia, em que ele deixa um forte rastro. Mas ela nunca imaginou que simplesmente correr atrás dele e matá-lo seria uma tarefa tão complicada... Ainda mais quando um resquício de paixão se coloca entre eles.



Recebi esse livro pelo booktour que participei, organizado pelo André, e honestamente eu não estava tão empolgada assim a iniciar a leitura quando chegou. Mas no final, serviu como uma grande fuga, já que o levei comigo quando marquei uma consulta médica e que passei ~2 horas~ somente esperando. Acho que se eu não estivesse me aventurando com a história, eu enlouqueceria ali ahahaha.
Demoníaco é uma história bem, digamos que... Diferente do que costumamos ler, e bem chocante também. Somente não indico para aquelas pessoas que preferem a personagem principal dramática e chorona, pois Diablo definitivamente não é assim. Afinal, ela é filha de Lúcifer com Lilith. Como um dia poderia ser assim? Entretando, seu jeito não interfere em sua beleza, sendo uma das mais lindas Súcubos. O grande problema, é que Diablo não é exatamente como seus pais. Na verdade, é completamente ao contrário, além de os detestar a ponto de não suportar nem a convivência com eles, e ir para a Terra, onde aproveita a chance para matar demônios que tem invadido o lugar e o transtornado. A história gira em torno de Diablo a caça de um demônio que anda estuprando garotas, e depois as matando. Demônios não costumam fazer isso, apenas os matam, não obtém desejos sexuais com suas vítimas, e isso a deixa realmente confusa. Mas suas intenções não importam, a missão dela é tirá-lo do mapa antes que mais jovens inocentes sejam pegas. Mas com certeza, se apaixonar por esse assassino não estava em seus planos.
Isso não significa que a história seja de amor, ok? Não chega nem aos pés disso, pois o que eles sentem é mais atração do que amor em si, e só com o decorrer que vamos percebendo os detalhes, já que Diablo nunca deixa de ser forte e corajosa, o que pode as vezes até causar raiva ao leitor. Além disso, ela também tem Harlan, o humano que ela usa em seus sonhos para captar energia, e acaba se relacionando com ele mais profundamente do que desejava.
No meio disso tudo, inclui o maior perigo: Lúcifer. Completamente furioso por ela estar longe de casa, além de matando aqueles que moram com ele, ele manda seus filhos tentarem buscá-la, e se não conseguissem, começaria a mandar armadilhas e desafios para capturá-la e tê-la de volta. Mas quem disse que Diablo é fácil de ser vencida?

- Tenho que acabar com todos os demônios que tentam passar para esse mundo.
- São milhares, Diablo. - ele disse. - Você nunca vai terminar isso.

Demoníaco é uma história totalmente cheia de ação, desafios, e uma aventura digamos que beeem sobrenatural. Diablo é praticamente a princesa mais bela, tendo dois irmãos que a adoram sempre protegendo-a e esforçando-se até mais do que conseguem, uma amiga anja que sempre está pronta para ajudá-la, e ainda assim consegue ser a mais rebelde e complicada. Teve muitos atos dela que eu não concordei, principalmente a forma de falar com aqueles que a amam tanto, e ela não retribuía devidamente... Mas acho que isso é para deixar a personagem mais forte. Eu ainda não consegui definir exatamente o que eu achei por completo do livro... Por um lado, achei legal a construção dos personagens, e de como a história se desenrolou. Mas por outro, não consigo vê-la exatamente como uma série, ou algo muito envolvente. Podem até me falar que, oras, é uma história sobre demônios, não é para ser emotivo. Mas eu não acho, qualquer história pode ter um aspecto que te faça se sentir atraído pelo livro, ou até mesmo na história, e eu não senti isso totalmente, achei que poderia ter um toque a mais para isso ser realizado. Ainda assim, indico a leitura, pois não disse que é ruim, apenas que poderia ser um pouco melhor. A história é totalmente diferente do que estamos habituados a ler, então é uma ótima oportunidade lê-lo sim.


Nota: ★★★★☆






(clique e saiba mais)


Dos que comentaram na resenha, apenas 4 seguiam as regras para concorrer ao presente. Eram essas, na ordem de recebimento do comentário:
Luisa Freiheit
Ariana Alves
Soniacarmo
Isabelle Vitorino

E a vencedora foi...



Soniacarmo



Sonia, envie seu endereço completo + nome completo para: hangoverat16@gmail.com :)


You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!