terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Oitavo Pecado


Nome: O Oitavo Pecado - Em nome de uma paixão
Autora: Adriana Vargas
Editora: Bookess
Livro: Skoob
Sinopse:
O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dezessete Luas


Livro: Dezessete Luas
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Série: Beautiful Creatures
Editora: Galera Record
Livro: Skoob / Submarino
Sinopse:
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Apátrida


Nome: Apátrida
Autora: Ana Paula Bergamasco
Editora: Todas as Falas
Livro: Skoob
Sinopse:
Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Maldição do Tigre


Nome: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Série: Tiger's Curse
Editora: Arqueiro
Livro: Skoob / Submarino

Sinopse:
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Marina


Nome: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Livro: Skoob / Submarino

Sinopse:
"Em maio de 1980, desapareci do mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro. (...) Uma semana depois, um policial à paisana teve a impressão de conhecer aquele garoto; a descrição batia. O suspeito vagava pela estação de Francia como uma alma penada numa catedral de ferro de névoa. O policial me abordou com um ar de romance de terror. Perguntou se meu nome era Óscar Drai e se era o rapaz que havia sumido sem deixar rastros do internato onde estudava. (...) Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele. Quinze anos depois, a memória daquele dia voltou para mim. Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se acendeu de novo como uma ferida aberta."

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Livros virando filmes #003

Não sei se sou a única, portanto vou compartilhar a idéia. Numa conversa em grupo no msn com a equipe, nós achamos que filme não combina mais com livros, principalmente quando eles são longos, e bem descrita. Sabe o que combinaria bem? Tipo Pretty Little Liars, ou Gossip Girl, ou até mesmo Game of Thrones. Fazer uma série, que assim, poderia ser feito com mais tranquilidade, além de mostrar muito mais os detalhes, fazer algo mais bem elaborado, sem pressa, sem deixar momentos importantes escaparem. Cada fala e movimento em um livro é de tamanha importância, que não deveria ser ignorado. Ainda acho mais justo virar série, ao invés de filmes. Mas enfim...



Com o fim do enorme sucesso de Harry Potter, a Warner Bros foi rápida em procurar outra obra famosa, para comprar os direitos de adptação. O diretor Richard LaGravenese (P.S:Eu te amo) diz que "é simplesmente um mundo maravilhoso, tem como cenário uma cidade pequena onde nada parece acontecer, mas que esconde segredos sobrenaturais” A gravação já está em andamento, mas sem data de previsão para estréia. Esse sim é um livro que, apesar de eu não ter lido, acho que ficará bem legal uma versão de filme. E sim, eu tirei essa opnião só lendo a sinopse e resenhas em outros blogs. Eu dei de presente de aniversário pro Caue esse livro, e pelos comentários que ele tem feito, está amando! Quando contei sobre o filme então, ele surtou, então provavelmente deve ser bem legal mesmo. Apesar de, parando agora para reparar... Tem um pouco da mesma base de HP, em relação a bruxos, e feitiços. Coincidência a Warner resolver produzir bem esse livro, ao término da saga?

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Anna e o Beijo Francês


Nome: Anna e o Beijo Francês
Título Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Livro: Skoob
Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

domingo, 15 de janeiro de 2012

Novidades #005

Olá, pessoal! Tudo bom? *-*

Bom, cheguei com as novidades de 2012! Eaí, alguém animado? Tem até que bastante coisa, mas vou deixar algumas pro próximo post, ok? huhauahuha pra não ficar também muito repetitivo por causa do pessoal que já tá falando insistentemente da mesma coisa.
Bom, sem mais enroalação, vamos lá porque tem bastante coisa legal *-*


Lançamentos: Universo dos Livros


Título: Amante Meu
Autor: J. R. Ward
Número de páginas: 512
Preço: R$ 44,90

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ethernyt - A Guerra dos Anjos


Nome: A Guerra dos Anjos
Série: Ethernyt
Autor: Márson Alquati
Editora: Giz Editorial
Livro: Skoob
Sinopse:
A contagem regressiva para o Fim dos Tempos já foi iniciada e não pode mais ser contida...
Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.
Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.
Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Doença e Cura


Nome: Doença e Cura
Autor: Fabian Balbinot
Editora: Alcance
Livro: Skoob
Sinopse:
Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...

domingo, 8 de janeiro de 2012

A Morte do Cozinheiro


Nome: A Morte do Cozinheiro
Autor: Allan Pitz
Editora: Above Publicações
Livro: Skoob
Sinopse:
Palavras do autor: "Nesse livro em especial não me prendi a nada; fiz como fazia nos palcos: montei um personagem e deixei fluir tudo na sua sintonia. O protagonista, Luiz Aurélio, encontra-se num estado de perturbação mental contínuo: não existe mais verdade ou ilusão; existe a sua realidade tragicômica tosca de perdas super valorizadas e ciúmes." Apresentação do livro: É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro. Eu estripei-o com suas facas imundas de trabalho banal, e escalpelei por mimo infantil, de criança brincalhona, ao ver os índios e escalpes na TV. Matei o demônio com noventa facadas, cultivando um novo demônio sanguinário em mim, portanto não negarei ter feito a coisa mais maravilhosa que eu poderia fazer por minha inconsequência gloriosa naquele momento: Eu matei o cozinheiro. A morte do cozinheiro já deve ser considerada uma das obras literárias mais intensas e atuais sobre a dor de cotovelo e o ciúme. De forma singular o autor nos guia sem medo até o amor doente de Luiz Aurélio e as psicoses novas da recente solidão induzida. A derrota do ”eu” exaltado, o abandono, e a morte que pede lugar ao descontentamento puramente egoísta caminham livres. Vemos um jogo de querer e não poder, que desenrola o frágil espírito do ser humano desiludido de amor. Usando a mescla de linguagens necessária em sua abordagem diferenciada, Allan Pitz atormenta os corações abalados neste livro memorável e instigante, fazendo enxergar com outros olhos a parte considerada cruel de uma trágica história romântica.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Resultados: Natal & Ano Novo!

Heeeeey pessoal, tudo bem?
Bom, cheguei hoje com resultado de DUAS promoções: A promoção de Natal em parceira e a do Desafio de Capas!
Querem saber quem ganhooou? Rufem os tambores! (tá, não).




Os Prêmios:
Juliana Giacobelli – Qual Seu Número?
Hangvoer At 16 – Questões do Coração
Thay Priscilla – A Janela de Overton
Inteiramente Diva – Kit Belas Letras (1 livro-agenda + 1 calendário + mousepad)
Os Bastidores do Amor – Beijada Por Um Anjo 4
Equalize da Leitura: Crepúsculo Graphic Novel 2
Nathi e Seus Livros: Beijada Por Um Anjo 2
Chocolate Literário – Um Homem de Sorte

Sorteados:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Guerra dos Tronos

Nome: A Guerra dos Tronos
Autor: George R.R. Martin
Série: As Crônicas de Gelo e Fogo (#1)
Editora: Leya
Livro: Skoob / Submarino
Sinopse:
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O céu está em todo lugar

Nome: O céu está em todo lugar
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Livro: Skoob
Sinopse:
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Anjo Mecânico


Nome: Clockwork Angel
Autora: Cassandra Clare
Série: The Infernal Devices
Livro: Skoob
Sinopse:
Um assassino caminha silenciosamente pelas ruas escuras de Londres, esfolando suas vítimas e removendo suas peles, deixando para trás o fedor da feitiçaria demoníaca por onde quer que ele ataque. Procurando por sua identidade, os Shadowhunters do Instituto de Londres encontram uma pista: uma insígnia de membro de uma organização secreta chamada O Clube Pandemonium. Alguns dos londrino mais ricos e bem sucedidos são seus membros. Mas qual deles é o assassino, e qual é o seu objetivo final.
Enquanto isso, Tessa Gray de dezesseis anos procura por seu irmão desaparecido – uma vez membro do Clube Pandemonium – a guiando para dentro da era vitoriana do perigoso e sobrenatural submundo de Londres, onde vampiros percorrem as ruas iluminadas a gás de Londres, lobisomens escapam dentro das vielas ensombrecidas da Whitechapel, e bruxos organizam bailes de máscaras para demônios e Downworlders em salões de baile preenchidos com fumaça de ópio. Quando Tessa descobre que ela é uma Downworlder, ela precisa aprender a confiar em seus naturais inimigos, os assassinos de demônios Shadowhunters, se ela quiser aprender a controlar seus poderes e descobrir seu irmão. Dividida entre o belo Will, um Shadowhunter escondendo sua verdadeira natureza, e o devotado Jem, cujo seu próprio segredo está lentamente destruindo ele, Tessa deve valer-se de todo sua força para salvar seu irmão e manter a si mesma viva neste novo mundo mortal.