Filmes #010: Dicas!



Valente
Título original: Brave
Ano: 2012
Gênero: Animação/Aventura
Direção: Mark Andrews e Brenda Chapman
Elenco (vozes): Kelly Macdonald, Billy Connolly e Emma Thompson
Produção: Walt Disney Pictures, Pixar Animation Studios
Sinopse:
Merida é uma arqueira habilidosa e impetuosa, filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a comandar sua própria vida, Merida desafia um costume antigo e sagrado estipulado por Lorde MacGuffin, Lorde Macintosh e Lorde Dingwall. As ações de Merida, sem que ela soubesse, desencadeiam o caos e a fúria no reino. E quando ela se volta para uma velha e excêntrica bruxa para pedir ajuda, recebe uma missão. Ela tem de enfrentar as forças malignas para descobrir o significado da verdadeira coragem para vencer a maldição antes que seja tarde demais.

Diferente das outras animações da Disney, que contém princesas e tudo mais, Valente não fala sobre uma garota que está a procura do principe encantado. Pelo contrário! É mais fácil nossa querida Merida fugir do principe.
O filme é bem fofo e, sinceramente, de alguma maneira diferente do que eu pensava. Mas não de uma maneira negativa. Muito gostoso de assistir, com uns efeitos muito legais - tipo o cabelo lindo e invejável dela (sério, meu cabelo é enrolado, mas mesmo bagunçado não fica fofo assim. Ah, os desenhos!).
Se você gosta de animação, não perca essa :D

Coraline e o mundo secreto
Título original: Coraline
Ano: 2009
Gênero: Animação/Aventura
Direção: Henry Selick
Elenco (vozes): Dakota Fanning, Teri Hatcher e John Hodgman
Produção: Focus Features, Laika Entertainment
Sinopse:
Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Baseado na obra de Neil Gaiman e eu não sabia disso, Coraline é uma animação de 2009 que eu só assisti esse ano. Com um clima meio de suspense, o mundo secreto dos botões - ao menos, as pessoas tem olhos de botões - que Coraline (a sinopse tá caroline, mas ela fica brava se você chamá-la assim, oi) descobre de início parece ser perfeito, um lugar onde as coisas eram exatamente como ela gostaria que fosse. Mas aos poucos, ela vai percebendo que talvez as coisas não são exatamente assim tão fáceis.
Gostei muito da animação, achei bem diferente! Vi com a minha mãe e acho que nós duas adoramos, muito doido hahahaha Recomendado, também :)

Paranorman
Ano: 2012
Gênero: Animação/Aventura
Direção: Chris Butler e Sam Fell
Elenco (vozes): Kodi Smit-McPhee, Anna Kendrick e Christopher Mintz-Plasse
Produção: Laika Entertainment
Sinopse:
Norman é um garoto incompreendido que consegue falar com os mortos. O menino é ignorado e rejeitado pelos colegas justamente por parecer um bocado paranormal. Acontece que agora a cidade foi invadida por criaturas bizarras e somente Norman poderá ajudar. Ele terá a chance de se tornar um herói combatendo fantasmas, zumbis e adultos para salvar a população de uma antiga maldição.

Norman tenta levar uma vida normal, apesar de conversar com sua avó na sala, em frente à tevê e ela estar morta. Mas a coisa começa a piorar quando seu tio louco aparece dizendo algo sobre um livro, uma história e uma bruxa má. E morta.
Com bruxas, zumbis e fantasmas, Paranorman tem bastante aventura e alguns personagens realmente irritantes, mas calma, porque o papel deles É ser irritante, mesmo. Mas depois melhora hahaha :P Gostei muito dessa animação, também! Adoro coisas com esse clima paranomal e tal *-*
E, sim, eu adooooro animações!

Espero que tenham gostado das indicações de hoje :D E você, já assistiu alguma delas?

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!