segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dexter: A Mão Esquerda de Deus


Nome: Dexter: A Mão Esquerda de Deus
Autor: Jeff Lindsay
Série: Dexter #1
Editora: Planeta
Livro: Skoob
Sinopse:
Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Trono de Fogo


Nome: O Trono de Fogo
Autor: Rick Riordan
Série: As Crônicas dos Kane #2
Editora: Intrínseca
Livro: Skoob
Sinopse:
Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Curiosidades! Quem inventou a HQ?



A primeira história em quadrinhos (HQ) moderna foi criada pelo artista americano Richard Outcault em 1895. "A linguagem das HQs, com a adoção de um personagem fixo, ação fragmentada em quadros e balõezinhos de texto, surgiu nos jornais sensacionalistas de Nova York com o Yellow Kid (‘Menino Amarelo’)", diz o historiador e jornalista Álvaro de Moya, autor do livro História da História em Quadrinhos. A tirinha de Outcault fez tanto sucesso que os grandes jornais nova-iorquinos entraram em pé de guerra para ter o Yellow Kid em suas páginas. Mas é claro que esse formato original para contar uma história não surgiu na cabeça de Outcault de uma hora para outra. Se a gente for buscar as primeiras raízes das HQs, podemos chegar às pinturas rupestres feitas pelos homens pré-históricos, que serviam para contar, por exemplo, como eram suas aventuras nas caçadas.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Promoção: CarnaBlog!


Um Sorteio com uma penca de livros! Todos para você.
São mais de dez exemplares de variados títulos, variados gostos. É livro pra família inteira!
Está chegando o "CarnaBlog", um sorteio que reuniu uma dezena de blogs literários e vai presentar você, leitor, com mais de dez livros!

Para participar, você deve seguir algumas etapas no sistema de sorteio RaffleCopter que segue na postagem. Quanto mais etapas você seguir, mais chances você tem de ganhar ! Afinal, não é qualquer coisinha que estamos sorteando, são mais de uma dezena de livros só pra você.

Clique em "Leia Mais" e participe!
Obs : Nem todos os livros sorteados se encontram na miniatura. Tem mais que isso!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Filmes #009: O Fantasma da Ópera


O Fantasma da Ópera
Título original: Thee Phantom of the Opera
Ano: 2004
Gênero: Drama Musical
Direção: Joel Schumacher
Elenco: Emmy Rossum, Gerard Butler, Patrick Wilson, Miranda Richardson e Minnie Driver.
Sinopse:
La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler).

sábado, 5 de janeiro de 2013

[Rising Sun] Angel Beats


Angel Beats!


Hey pessoal! Esse é o primeiro post da nova coluna do Hangover *todos comemora* \o/. Nela eu vou falar sobre animes e mangás que fazem ou não sucesso lá na terra do sol nascente e que acabam sendo disponibilizados para nós, otakus (ou não necessariamente) brasileiros.
Pra começar eu vou tentar evitar um pouco falar dos mainstreams como Bleach, Naruto, One Piece e mesmo os clássicos como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, mas não se preocupem que vai ter post deles também.
Bom, vamos ao que interessa, Como vocês viram ali em cima, o primeiro animê que eu vou falar aqui é Angel Beats!.
Esta é uma produção que foi direto para animê, logo você não vai achar mangás dessa série para ler. Eu não gosto muito de produções assim, pois geralmente a história acaba não sendo tão desenvolvida, mas Angel Beats foi uma surpresa bem agradável de descobrir.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012 e um Feliz 2013!

Olá, Hangoverianos!

Vocês acharam que íamos fechar o ano sem uma retrospectiva? Há! Demorou, mas chegou :P Essa retrospectiva é da equipe toda, e colocamos 6 tópicos, pra não ficar aquela coisa de só o melhor e tal.
Espero que gostem! E claro, um Feliz 2013 pra todos vocês, leitores lindos que nos acompanham <3 Que esse ano seja muuuito melhor e cheio de livros, filmes e seriados pra todos nós \o/