[ESPECIAL DE HALLOWEEN] Séries



Hey, povo mal assombrado! Hoje, trago a vocês algumas séries que estão fazendo bastante sucesso, e que carregam terror consigo, nem que seja um leve toque. Há quem diga que não assiste Supernatural ou The Walking Dead por medo, não é? Pois então, neste post, não vou me restringir a fantasmas ou personagens encapetados, mesmo porque é bem difícil existir séries assim, é algo mais exclusivo de filmes. Hoje vocês verão um pouco de tudo: zumbis, vampiros, lobisomens, bruxas, entre outros vários seres sobrenaturais. Simbora? :D

AMERICAN HORROR STORY: Se você está procurando por um terror extremamente psicológico, essa é a série perfeita. Uma casa assombrada, um hospício para criminosos com problemas mentais, um clã de bruxas, e nada mais, nada menos, que um circo de horrores. Tudo isso se encontra em cada temporada, onde as histórias são totalmente independentes, portanto tem como assistir qualquer temporada que interessar sem problema algum; só uma breve loucura e aflição ao assistir. Atualmente, está na quarta temporada.

PENNY DREADFUL: A série que todo fã dos clássicos da literatura já desejou ver. Se passa em Londres, nos anos de 1800, e conta com personagens como Frankestein, Drácula, Van Helsing e Dorian Gray. A história não é exatamente presa aos contos originais, mas as características dos personagens se entrelaçam com os outros, que também estão envolvidos no mundo sobrenatural. Atualmente, está na primeira temporada.

SUPERNATURAL: Quem nunca ouviu falar nessa série maravilhosa? Lembro que nunca tive muito interesse em assistir, até que me encheram tanto o saco, que acabei me rendendo. Foi provavelmente a melhor escolha que já fiz. Dean e Sam Winchester são irmãos que caçam demônios e outras criaturas sobrenaturais. No entanto, a história não se centra só nisso, e sim na relação deles, sempre intercalando em afeto e ódio, no perigo constante, no fato de serem humanos e fazerem o máximo que podem para salvar as vítimas. Além disso, durante a série, diversos personagens são introduzidos, nos instigando a raiva, desespero, ou então nos cativam tanto quanto os principais. Atualmente, está na décima temporada.

THE WALKING DEAD: Uma epidemia varreu toda a população e os transformou em mortos-vivos. Agora, os poucos que restaram e conseguiram sobreviver, tem de lutar de toda forma pra se proteger dos zumbis, além de terem que estar constantemente atrás de comida e de um abrigo seguro. Com cenas de aflição e muitos surtos pra nós que torcemos pra que eles consigam fugir dos zumbis, essa série conquistou muitos espectadores e atualmente já está na quinta temporada (haja zumbi, ein).

DRACULA: No final do século 19, Dracula chegou em Londres, no intuito de trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Seu principal interesse era na nova tecnologia de energia elétrica, mas seu outro intuito era se vingar de quem o amaldiçoou com séculos de imortalidade. Tudo parece estar indo conforme o planejado, até que ele se apaixona por uma mulher que parece ser a reencarnação de sua falecida esposa. A série parecia ser boa, e contava com um ator excelente, mas infelizmente foi cancelada :/

GRIMM: Lembra dos contos de fadas que seus pais contavam quando você era criança? Aqueles contos eram avisos. Nick Burkhardt achou que estava preparado para a realidade de trabalhar como detetive policial até ele começar a ver coisas inexplicáveis. Tudo fica ainda mais complicado quando ele descobre ser um dos últimos descendentes de um grupo de caçadores sobrenaturais chamados “Grimms”. Atualmente, a quarta temporada vai ser lançada ainda esse mês.

SALEM: Se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando ele partiu para a guerra. Retornando agora, sete anos depois, para Salem, ele encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça as bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca. Atualmente, foi renovada pra segunda temporada.

CONSTANTINE: A história apresenta John Constantine, um mágico e um vigarista que se torna um detetive especializado no sobrenatural, combatendo forças do mal. Quando a filha de um amigo se torna alvo de demônios, Constantine se encarrega de salvá-la. Ele então se une à Liv, uma mulher marcada de morte por um poderoso demônio. Juntos, Constantine e Liv precisam usar os poderes dela e as habilidades dele para viajar pelo país, encontrar os demônios que ameaçam nosso mundo e enviá-los de volta ao lugar que pertencem. A primeira temporada vai ser lançada ainda esse mês.



Sobre mim: Carolina Rodrigues, 19 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!