segunda-feira, 30 de março de 2015

[BookTour] Ponte de Cristal



Nome: Ponte de Cristal
Autor: Thati Machado
Editora: Laço Editorial
Livro: Skoob
Sinopse:
A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?

quinta-feira, 26 de março de 2015

[DESAFIO DE GÊNERO: Que será adaptado para filme] Cidades de Papel

Nome: Cidades de Papel
Título Original: Paper Towns
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Livro: Skoob
Sinopse:
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

sábado, 21 de março de 2015

Filmes #014

Gente do céu, vocês tem noção da preguiça que eu andei pra fazer esse post? Faz um bom tempo que não atualizamos a coluna de filmes, então acho que por isso tá parecendo um desafio e tanto começar a resenha haha mas vamos lá porque esse primeiro filme que vou falar foi super discutido e eu também preciso falar o que achei.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Seis Anos Depois

Nome: Seis Anos Depois
Título Original: Six Years
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Livro: Skoob
  Sinopse:
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Meu Inverno em Zerolândia

Nome: Meu Inverno em Zerolândia
Título Original: Il Mio Inverno a Zerolandia
Autora: Paola Predicatori
Editora: Suma de Letras
Livro: Skoob
Sinopse:
Alessandra tem 17 anos quando sua mãe morre. Sua dor é como uma redoma e quando retorna à escola, se afasta dos amigos e vai sentar junto a Gabriel, conhecido como Zero, a nulidade da turma. Deseja apenas ser ignorada, como acontece com ele. Zero, porém, é mais interessante do que parece. Em sua falsa indiferença, é atento e sensível. É ele quem socorre Alessandra, aparecendo inesperadamente ao seu lado quando ela precisa de ajuda. Viram um par: Zero e Zeta. Aos poucos, um sentimento indefinível ganha forma entre as paredes da classe e a praia de inverno, surgindo uma história delicada e forte que mudará para sempre a vida desse casal de adolescentes. De maneira realista, Meu inverno em Zerolândia mostra a juventude italiana e seu cotidiano, em uma história dura e envolvente, capaz de mostrar que a soma de dois zeros não é zero, mas sim dois.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Séries #008

Hey, hey pessoal! Mais um post da coluna de séries no ar pra encher vocês com mais um tiquinho pra assistir. Série boa nunca é demais né? :p

Tema de hoje: Super-herói.

Arrow: Comecei a assistir essa série sem fazer ideia do que realmente tratava. A premissa dizia que Oliver Queen era um milionário que foi dado como morto após um naufrágio onde estava também seu pai e Sara, a irmã da namorada de Oliver. Cinco anos depois, ele é encontrado vivendo numa ilha, e é a partir daí que a história começa de verdade. Oliver retorna e se depara com uma vida totalmente diferente de quando foi embora. Sua mãe está casada com outro homem, sua irmã envolvida com drogas, e até mesmo Laurel, sua suposta namorada, está com Tommy, seu melhor amigo. Confusão, ein? Mas nenhuma confusão se compara ao que ele passou na ilha. Durante seu retorno e adaptação, vamos acompanhando flashbacks que mostram o que afinal aconteceu com Oliver naquela ilha, como ele conseguiu sobreviver por tanto tempo num lugar perigoso, cheio de pessoas querendo torturá-lo. E com isso, também, ele aprendeu a ser mais forte, a lutar pela justiça. E quando finalmente volta à cidade, ele resolve colocar seu capuz verde, se juntar ao seu guarda-costas John Diggle e uma programadora muito boa em hackear que trabalha na empresa de seu pai, Felicity Smoak, pra combater o mal e proteger a cidade. Mas será que as pessoas vão aceitar os métodos que o Arqueiro utiliza? Será que a própria polícia vai vê-lo com bons olhos? Só posso dizer que a série é completamente viciante. Os primeiros episódios eu ainda travei um pouco, mas depois que pegou fogo, meu deus! Não conseguia largar mais. Não sou ligada em super heróis ou coisa do tipo, então foi uma surpresa me encontrar tão fissurada na série. Por isso mesmo acho que é super indicada pra qualquer pessoa; mesmo se não for seu gênero predileto, pode apostar que vai se apaixonar rapidinho. Atualmente está na terceira temporada.

domingo, 1 de março de 2015

GATACA

Nome: GATACA
Título Original: GATACA
Autor: Franck Thilliez
Série: Franck Sharko
Editora: Intrínseca
Livro: Skoob
Sinopse:
O cadáver de uma jovem cientista descoberto na jaula de um centro de estudos de primatas, provavelmente espancado por um chimpanzé. Os restos mortais de uma família de neandertais, assassinada por um primitivo homem de Cro-Magnon, achados no topo de uma montanha nos Alpes. O assassino de crianças Gregory Carnot encontrado morto em sua cela, na cadeia. Um ginecologista especializado em genética selvagemente assassinado dentro de casa. Que elo invisível une esses crimes atrozes, cometidos com trinta mil anos de diferença? Os policiais Lucie Henebelle e Franck Sharko se lançam numa investigação em conjunto. Destroçados pelas terríveis experiências que compartilharam, devorados e estimulados pelo ódio, Lucie e Sharko seguem a trilha da Evolução das espécies, num suspense arrebatador que os conduzirá às origens do Mal.