sábado, 31 de outubro de 2015

Especial Halloween

Happy halloween, people! Esse ano não teve semana do horror pra alegria de vocês, e eu não consegui cumprir a meta de ler algum livro de terror esse mês pra minha grande tristeza.

Essa data é muito significativa pra mim. Sempre quis ter o típico Halloween dos Estados Unidos onde as crianças se vestem com fantasias e batem de porta em porta pedindo doces ou travessuras. Aqui o máximo que a gente faz é apertar a campainha da casa e sair correndo, então andei meio desmotivada em comemorar de alguma forma *criança infeliz AHUAH*, mas vi alguns blogs com programação de terror e aquilo realmente me surpreendeu e incentivou a não deixar esse dia passar em branco aqui na Caverna.

Então que tal você pegar dois baldes de pipoca e vir acampar nas profundidades obscuras da Caverna? Só não liga pros esqueletos tá, tava na hora da janta AHUA

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Paixão ao Entardecer

Nome: Paixão ao Entardecer
Título Original: Love in the Afternoon
Autora: Lisa Kleypas
Série: Os Hathaways #5
Editora: Arqueiro
Livro: Skoob
Sinopse:
Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

TAG: De tudo um pouco

Oi, povo! Fui indicada pela xará (Carol Hermanas) pra responder a tag “De tudo um pouco”. Obrigada pela indicação!!
É uma tag que não tem nada a ver com nosso mundo literário, mas às vezes é bom pra conhecer quem está por trás de todas as resenhas né haha.

A tag consiste em 4 regras:
1. Responder todas as perguntas.
2. Indicar, no minimo 11 blogs com quantidade menor de 500 seguidores.
3. Colocar o selo da tag.
4. Colocar o link de quem indicou.

sábado, 17 de outubro de 2015

A Febre

Título: A Febre
Título Original: The Fever
Autora: Megan Abbott
Editora: Intrínseca
Livro: Skoob
Sinopse:
Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir. Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?
Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O Príncipe de Westeros e Outras Histórias

Título: O Príncipe de Westeros e Outras Histórias
Título Original: Rogues
Organizadores: George R. R. Martin e Gardner Dozois
Editora: Saída de Emergência
Edição:
ISBN: 9788567296364
Ano:: 2015
Páginas: 480
Livro: Skoob
Sinopse:
Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.

sábado, 10 de outubro de 2015

Uma História de Amor e TOC

Título: Uma História de Amor e TOC
Título Original: OCD Love Story
Autora: Corey Ann Haydu
Editora: Galera Record
Livro: Skoob
Sinopse:
Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

TAG: Esse ou esse

Oioi povo! Hoje é dia de responder tag, e dessa vez fui indicada pela Denise do Momento Crivelli. Muito obrigaada pela indicação!! :DD

Regras:
• Colocar o blog que te indicou no início do post.
• O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou.
• Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê.
• Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a tag.