quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Happy New Year!



Carol: Onde eu estava enquanto o ano passava tão rápido? Sinceramente acho que ninguém reclama de 2016 estar batendo na porta, né? kkkk cheeega desse ano tenso.

Pessoal, desejo a todos vocês leitores da Caverna um ótimo ano novo, repleto de alegria, notícias boas, realizações, viagens, sucesso, e muuuuuitos, mas muitos livros!

Apesar de tudo, esse ano foi especial para a Caverna. Tive um pouco mais de tempo pra me dedicar ao blog, criamos um novo lay (lindooo, team banguela!), concluímos 5 anos de resenhas e batalha e, principalmente, conhecemos muita gente nova e incrível por aqui! Obrigada por estarem sempre nos acompanhando, que 2016 seja imensamente enriquecedor pra nós blogueiros!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

[DESAFIO DE GÊNERO: Distopia] Jogador n° 1

Título: Jogador n° 1
Título Original: Ready Player One
Autor: Ernest Cline
Editora: LeYa
Ano: 2012
Páginas: 464
Livro: Skoob
Sinopse:
Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.

domingo, 20 de dezembro de 2015

[DESAFIO DE GÊNEROS: Erótico] [+18] S.E.G.R.E.D.O.


Nome: S.E.G.R.E.D.O
Autora: L. Marie Adeline
Série: Segredo
Editora: Globo Livros
Livro: Skoob
Sinopse:
Obra de L. Marie Adeline, pseudônimo de uma autora canadensa, produtora de TV, S.E.G.R.E.D.O. apresenta um tipo de literatura erótica que traz à tona, pouco a pouco, a força feminina. Ela se desenvolve com autonomia e segurança dentro da protagonista ao longo de suas provações. Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher. Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez”, e 10 Passos no total. Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

[DESAFIO DE GÊNERO: Comédia] O Projeto Rosie

Título: O Projeto Rosie
Título Original: The Rosie Project
Autor: Graeme Simsion
Editora: Galera Record
Tradução: Ana Carolina Mesquita
Ano: 2013
Páginas: 320
Livro: Skoob
Sinopse:
Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.

domingo, 13 de dezembro de 2015

[Livro vs Filme] Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo


Título Original: Naomi & Ely's No Kiss List
Autor: David Levithan & Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 256
Livro: Skoob
Sinopse:
A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A Luva de Cobre

Título: A Luva de Cobre
Título Original: The Copper Gauntlet
Autora: Cassandra Clare e Holly Black
Série: Magisterium - #2
Editora: Galera Record - Junior
Tradução: Rita Sussekind
Ano: 2015
Páginas: 300
Livro: Skoob
Sinopse:
Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

[DESAFIO DE GÊNEROS: Terror] Café Forte

Nome: Café Forte
Autora: Eliane Quintella
Editora: Independente
Livro: Skoob
Sinopse:
Miguel vê sua namorada aterrorizada por um demônio. Ele não acredita, acha que há alguém por trás de tudo e resolve descobrir quem é. Nessa jornada, o ceticismo de Miguel é colocado à prova e ele descobre muito mais do que podia imaginar.