domingo, 31 de janeiro de 2016

Fragmentados


Título Original: Unwind
Autor: Neal Shusterman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 320
Livro: Skoob
Sinopse:
Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria.

Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Filmes #015

Título Original: Self/less
Título Traduzido: Sem Retorno
Ano: 2015
Gênero: Ficção científica, mistério, thriller
Elenco: Ben Kingsley, Ryan Reynolds
Sinopse: Sofrendo de um câncer terminal, um senhor decide passar por um tratamento médico radical. Após ter sua consciência transferida para o corpo de um jovem, ele percebe o envolvimento de uma organização secreta e muito perigosa.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Invisível


Título Original: Invisibility
Autor: David Levithan e Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 322
Livro: Skoob
Sinopse:
Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.
Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A 5ª Onda

Título: A 5ª Onda
Título Original: The Fifith Wave
Autor: Rick Yancey
Série: Quinta Onda - #1
Editora: Fundamento
Ano: 2013
Páginas: 368
Livro: Skoob
Sinopse:
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Eu te amo, Você me assombra


Título Original: I heart you, you haunt me
Autor: Lisa Schroeder
Editora: Simon & Schuster
Ano: 2008
Páginas: 170
Livro: Skoob
Sinopse:
Garota conhece rapaz.
A garota perde o rapaz.
A garota tem o rapaz de volta
...Mais ou menos

Ava não pode vê-lo ou tocá-lo, a menos que ela esteja sonhando. Ela não pode ouvir sua voz, exceto o fraco sussurrar de sua mente. A maioria acha que ela está louca, mas ela sabe que ele está aqui. Ela pensa em passar o resto de sua vida com ele. Ele está de volta dos mortos, como prova de que o amor realmente não conhece limites.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O Lado Feio do Amor

Título: O Lado Feio do Amor
Título Original: Ugly Love
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 336
Livro: Skoob
Sinopse:
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Isla e o Final Feliz

Título: Isla e o Final Feliz
Título Original: Isla and the Happily Ever After
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2015
Livro: Skoob
Sinopse:
Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Séries #011

Black Mirror: Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca me liguei. Um dia, vi pelo Netflix e, cansada de ficar olhando pro teto sem ter o que fazer, resolvi assistir. E meu-deus, que-série! Black Mirror é curtinha; 2 temporadas, 3 episódios cada, sendo a 2ª com 1 episódio a mais de Natal. Mas o impacto que ela causa não é nada pequeno. Cada episódio conta uma história independente sobre como a tecnologia age sobre o ser humano e o afeta. Os que mais me marcaram foi The National Anthem (S01E01) onde a princesa Susannah é sequestrada e, para que a soltem, o primeiro ministro deve fazer sexo com um porco. Até o último momento o primeiro ministro faz tudo que está em seu alcance pra encontrar o paradeiro da princesa, sem sucesso. E o que influencia todo o desespero? A internet. A mídia. A televisão. A notícia se espalha por todos os cantos, e a opinião das pessoas vão mudando de acordo com as decisões do primeiro ministro. Sentiriam nojo e desprezo por ele? Ele seria considerado um herói? Nós sabemos muito bem como funciona a internet, Facebook, Twitter, como o povo gosta de abrir a boca e criticar. Numa situação polêmica e mundial como essa, a mídia pode ser no final, o maior pesadelo. Outro episódio que me deixou sem piscar foi The Entire History of You (S01E03). Liam acompanha Fi, sua esposa, a um reencontro dela com os antigos amigos, e nisso ele sente o clima que rola entre Fi e Jonas. Liam fica obcecado, fazendo mil perguntas até descobrir que eles tiveram um relacionamento antes. Fi disse que durou uma semana, e numa das crises, descontrolada, admite que foram seis meses. Liam então perde a cabeça. Eu achei que ele estava exagerando drasticamente, mas o final, gente, que surpreendente! E nesse episódio, a tecnologia avançou de uma forma que as pessoas tem aparelhos que gravam suas memórias. Se quiserem revê-las, é só apertar um botão e toda a imagem se repetirá. Pode ser só para ela, ou para quem estiver ao seu redor e quiser ver junto o que aconteceu. Legal, não? Eu adorei, mas né, toda tecnologia vem com seu alto preço, e no sentido emocional da coisa. Resumindo, Black Mirror foi feito pra assustar, tanto pelo “nossa, é realmente possível isso existir no futuro”, quanto pelo que já temos acontecendo atualmente. É uma série que, para os marinheiros de primeira viagem, já devo avisar: Nunca tem final feliz. Nunca. E isso é o fator que a torna única e digamos que bem psica.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Só por Hoje e para Sempre


Título Original: Só por hoje e para sempre - Diário do Recomeço
Autor: Renato Russo
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2015
Páginas: 168
Livro: Skoob
Sinopse:
Entre abril e maio de 1993, Renato Russo passou vinte e nove dias internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Durante esse período, o músico seguiu com total dedicação os Doze Passos, programa criado pelos fundadores dos Alcoólicos Anônimos, que incluía um diário e outros exercícios de escrita. É este material inédito que vem à tona depois de mais de vinte anos em Só por hoje e para sempre, graças ao desejo de Renato de ter sua obra publicada postumamente. Entremeando as memórias do líder da Legião Urbana com passagens de autoanálise e um olhar esperançoso para o futuro, este relato oferece a seus fãs, além de valioso documento histórico, um contato íntimo com o artista e um exemplo decisivo de superação.