sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz Ano Novo!


Último dia de 2016, galera! Roberto Carlos já passou, dia de ver show da virada comendo panetone, YAY!

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Livros que li, mas não resenhei


Oie, pessoal! Como vocês estão? Ansiosos por 2017?

Bom, eu fiquei pensando em posts diferentes pro final do ano, e pensei nos livros que li, mas não resenhei. Não sei vocês, mas após terminar um livro, eu sinto obrigação de resenhá-lo e, caso não escreva, fico me sentindo culpada. É como se eu estivesse traindo ele. Juro.

Acho que todo blogueiro entende o que é começar a construir a resenha na própria cabeça a partir do momento em que abre a primeira página do livro, né? Mas com alguns livros isso simplesmente não acontece, e são os que a gente acaba deixando a resenha de lado. Por isso, resolvi apresentar os livros que li esse ano, mas que acabei não resenhando (assim eles não ficam chateados comigo).

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Então é Natal!


Merry Christmas *adiantado*, dragons!

Chegou uma das melhores datas para nós leitores. Uma das, porque melhor que ganhar livro, só ganhar chocolate.

Esse ano já recebi meus presentes de amigo secreto e tenho em mente que da família não vou ter livros debaixo da árvore, mas resolvi mostrar a vocês a minha lista de desejados do mesmo jeito. Coloco o endereço no post também, tá? HAHAHA!

domingo, 18 de dezembro de 2016

Doadores de sono

Título: Doadores de Sono
Título Original: Sleep Donation
Autora: Karen Russell
Editora: Record
Ano: 2016
Páginas: 168
Tradução: Cláudia Costa Guimarães
Livro: Skoob
Sinopse:
Quando pesadelos são reais, dormir é um privilégio
Uma epidemia assola os Estados Unidos. Milhares de pessoas perdem a capacidade de dormir. Conheça a Corpo do Sono, uma organização que persuade sonhadores saudáveis a fazer doações para os insones. Sob o comando dos enigmáticos irmãos Storch, o alcance da Corpo do Sono só cresce, e ela já está presente nas principais cidades americanas. Trish Edgewater, cuja irmã, Dori, foi uma das primeiras vítimas da insônia letal, há sete anos recruta doadores para a organização. Mas sua crença na empresa e nas próprias motivações começa a vacilar quando ela é confrontada com a Bebê A, a primeira doadora universal, e com o misterioso e maligno Doador Q.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

É O Primeiro Dia de Aula... Sempre!


Autor: R. L. Stine
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 168
Livro: Skoob
Sinopse:
Na manhã do primeiro dia de aula, Artie cai da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo de lavá-lo. No caminho da escola, um caminhão passa por uma poça d’água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula - é o pior primeiro dia de aula da história.
Na manhã do dia seguinte, Artie cai da cama e bate a cabeça. Bem forte. Depois disso, ele fica se sentindo um pouco tonto e... Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte... Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula… SEMPRE?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Seis anos de Caverna Literária!

[EDITADO COM RESULTADO]
Olá, dragõezinhos!


É com muito amor e orgulho que nós chegamos com esse post hoje! Muito se passou, e mal podemos acreditar que se foram seis anos. Seis anos de amor, dedicação e dor de cabeça também. Porque ter um espaço literário não é só amor o tempo todo, não, e que tem principalmente há mais tempo, sabe. Requer tempo. Requer dedicação. Mas não tem nada que nos deixe mais satisfeitas do que ler os comentários de vocês: críticos, ou não. Mas principalmente aqueles que surtam conosco e levam nossas indicações em consideração na hora de escolher a próxima leitura. Vocês são os melhores.

E é pensando em vocês, dragões maravilhosos que deixam nossos dias mais bonitos, que chegamos com esse post. O Caverna está completando 6 aninhos e, já que não temos coxinha, bolo e guaraná disponíveis, 19 blogs se juntaram com a gente pra comemorar o aniversário com uma promoção recheada de livros maravilhosos! São 19 livros divididos em 5 kits + marcadores e um cartão vale presente no valor de 30 reais, e 5 sortudos poderão comemorar conosco, desfrutando desses prêmios! O aniversário é nosso, mas o presente é pra vocês! Esperamos que vocês curtam e, claro, ganhem!


terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Juntando os Pedaços

Título: Juntando os Pedaços
Título Original: Holding up the universe
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 392
Tradução: Alessandra Esteche
Livro: Skoob
Sinopse:
Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.

[LANÇAMENTOS/NOVEMBRO]: Grupo Editorial Pensamento

Oiee, dragõezitos!

O Natal tá chegando, e nada melhor do que ganhar livros nessa data né? Então pra vocês que estão montando a lista de desejados, deem só uma olhada no que o grupo editorial pensamento trouxe pro mês!





sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

TAG: Preferências Literárias


Hey, dragõezinhos!

Tava ficando chato resenha atrás de resenha, né? Acontece que eu to com umas 40 resenhas pra postar (sem exagero), e no momento a correria de TCC + provas não tá me permitindo postar nada além do que já está pronto. Peço mil desculpas por isso, mas hoje pra mudar um pouco estou trazendo uma tag, eeee.

A TAG de hoje fui indicada a responder pelo Tony, e ela foi criada pela Bianca do Lendo com a Bianca e pela Renata do Who’s that girl?. Muito obrigada pela indicação, Tony!