sábado, 28 de janeiro de 2017

Séries #015


Beyond: Série com a primeira temporada completa estreada no dia 2 de janeiro de 2017 pelo canal Freeform. É possível conferir os episódios no site deles. Beyond foi amor à primeira vista. Olhei o pôster e soube que iria amar, e não deu noutra. Beyond conta a história de Holden Matthews, que acorda doze anos depois do coma. No episódio piloto é apresentado Holden ainda jovem, antes do acidente, e a desorientação dele após acordar. O evento é um milagre, e a notícia se espalha pelos jornais, tornando-o famoso. Seus pais e seu irmão o acolhem de braços abertos, tentando atualizá-lo quanto ao novo mundo, já que em doze anos muitas coisas mudaram. Mas essa não é a preocupação de Holden, no entanto. Todas as noites ele tem pesadelos e acorda na mata onde o acidente aconteceu. Ele também tem alucinações com um homem em chamas que pede para que ele se lembre. Mas se lembrar do que? É quando Willa também aparece, dizendo que o conhece, que inclusive viveram juntos. O que diabos estava acontecendo? Holden estava sonhando? Será que ele viveu em outro lugar durante o coma? A principio ele fica confuso e se recusa a confiar em Willa, mas quando seus poderes aparecem, ele se vê assustado e sem opções, principalmente quando descobre estar sendo perseguido. De repente, Holden se vê no meio de uma guerra pela sobrevivência e auto-descobrimento sobre seu passado e o perigo que seus poderes representam. Já aviso: Essa não é uma história de super-herói. Beyond é uma trama que envolve fantasia e mundos paralelos. O interessante é que o mistério permanece forte até o último episódio. O que será que querem com ele, afinal? A primeira temporada é viciante, muito bem feita, e mal vejo a hora de sair a segunda!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

[PROMOÇÃO] Ano Novo, Livros Novos

Olá, dragões!

Ano novo, promoção nova! Nada melhor do que começar o ano com a chance de ganhar um belo prêmio, né? Então deem uma olhada na promo que a Caverna e outros blogs se juntaram para promover.


domingo, 22 de janeiro de 2017

Gelo Negro


Autor: Andrew Lane
Série: Jovem Sherlock Holmes#3
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 256
Livro: Skoob
Sinopse:
Quando o irmão de Sherlock é surpreendido com uma faca nas mãos, debruçado sobre um cadáver, todas as evidências indicam que se trata de um assassinato. Mas o garoto não acredita nisso, e sua natureza inquieta não o permitirá deixar de lado a oportunidade de investigar o caso a fundo — especialmente porque dessa vez não é apenas a solução de um mistério que está em jogo. Caso a verdade não venha à tona, Mycroft será condenado à forca.
Em uma eletrizante busca por provas, Sherlock irá mais longe do que jamais foi, até a distante Moscou. Para salvar Mycroft, ele precisa deduzir a identidade do verdadeiro criminoso, mas as dúvidas são muitas. E os perigos também.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Conhecendo autores #001 - Sergio Rossoni

Olá, dragõezinhos! Hoje venho com muita alegria apresentar a nova coluna do blog a vocês. Ano passado nós recebemos uma quantidade grande de e-mails de autores desejando parceria, e já que infelizmente não temos como ler e resenhar todos os livros, resolvemos criar a coluna para divulgar o trabalho dos autores nacionais.

Abrindo a coluna, com muito prazer apresentamos a vocês o Sergio Rossoni.



segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Conselho apresenta: Sete Minutos Depois da Meia-Noite


O Conselho, formado por Superman, Pâm, Priih, Leeh e Carol, foi criado com a finalidade de apresentar e discutir as obras que serão adaptadas para o mundo dos filmes em 2017. Alguns de nós irá resenhar o livro, enquanto outros irão assistir o filme e, se possível, compará-los e avaliar o quão fiel foi. A nossa primeira obra escolhida para o projeto foi Sete minutos depois da meia-noite. Venha descobrir um pouco mais da história do Conor do livro!

Título: Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Título Original: A Monster Calls
Autor: Patrick Ness
Editora: Novo Conceito
Ano: 2016
Páginas: 160
Tradução: Paulo Polzonoff Junior
Livro: Skoob
Sinopse:
Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Jantar Secreto

Título: Jantar Secreto
Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2016
Páginas: 360
Livro: Skoob
Sinopse:
Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

domingo, 8 de janeiro de 2017

Mil Pedaços de Você


Título Original: A Thousand Pieces of You
Autora: Claudia Gray
Série: Firebird #1
Editora: Agir Now
Ano: 2015
Páginas: 288
Livro: Skoob
Sinopse:
Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Boa Noite

Título: Boa Noite
Autora: Pam Gonçalves
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 240
Livro: Skoob
Sinopse:
Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.